segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Cavaleiro e o Dragão
uma aventura repleta de fantasia no tempo das Cruzadas




Baseado na lenda de São Jorge (George), patrono da Inglaterra.
Uma missão, um cavaleiro e uma linda mulher numa aventura emocionante. George está voltando da batalha que mudou a Europa transformando-a numa terra sem lei depois das Cruzadas. George (Purefoy), um simpático cavaleiro inglês, horrorizado pela insana carnificina que testemunhou na Palestina após à primeira cruzada, decide aposentar sua espada e se estabelecer num lugar quieto e pacificar sua vida. Ao retornar à Inglaterra, encontra o bondose rei Edgaar (Callow) profundamente aflito, uma vez que sua bela filha, Lunna (Perabo), desaparecera recentemente. Então o bravo cavaleiro se oferece para resgatar a princesa e trazê-la de volta sã e salva.




Sinopse: A primeira cruzada para livrar a Terra Santa terminou. Uma multidão de cavaleiros, escudeiros, soldados da fortuna e padres está tentando voltar para casa através duma Europa que mudou para sempre. Uma era de lendas e mistérios está para se formar. George (Purefoy), um simpático cavaleiro inglês, horrorizado pela insana carnificina que testemunhou na Palestina, decide aposentar sua espada e se estabelecer num lugar quieto e pacificar sua vida. Ao retornar à Inglaterra, George dirige-se para o norte pois ouvira dizer que a terra era boa, e a população pouca, sob um bondoso rei chamado Edgaar (Callow). Pela recompensa de uma pequena porção de terra, George concorda em procurar a Princessa Lunna. Com o fiel servidor do rei Edgaar, Elmendorf (Bill Treacher), George parte. George descobre tanto a princesa quanto a verdade acerca de seu estranho desaparecimento. A busca a que ambos se consagram, então, termina num amor, numa mentira e numa lenda que tem durado mais de mil anos.




Título do filme: O Cavaleiro e o Dragão (George and the Dragon – 2004)


Elenco: James Purefoy (George), Piper Perabo (Princesa Lunna), Simon Callow (Rei Edgaar), Michael Clarke Duncan (Tarik), Joan Plowright (Madre Superiora), Patrick Swayze (Garth), Bill Treacher (Elmendorf), Caroline Carver (Irmã Ângela), Jean-Pierre Castaldi (Padre Bernard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário