sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Vida Como Ela É...,

A Vida Como Ela É...,
de Nelson Rodrigues
Um retrato sem retoques da sociedade carioca nos anos cinquenta


Cartaz promocional do DVD de A Vida Como Ela É

A Vida Como Ela É..., de Nelson Rodrigues, são estruturados ficcionalmente como contos, e giram em torno das eternas obsessões do escritor: amores proibidos, adultérios, perversões familiares, etc. Produzidos sob pressão jornalística diária, estas pequenas histórias se ressentem de maior profundidade e de melhor acabamento formal, a exemplo de obras similares feitas por outros cronistas.O cenário do Rio de Janeiro dos anos 50 serve de pano de fundo para os relatos. Porta de entrada para o universo rodrigueano, o livro pode ser uma excelente experiência inaugural, uma amostra digna do todo da obra de Nelson, de seus temas e de seu estilo personalíssimo.


Livro de Nelson Rodrigues


O universo do dramaturgo Nelson Rodrigues foi levado ao Fantástico entre março e dezembro de 1996 com a série dirigida por Daniel Filho e Denise Saraceni. Baseada na coluna publicada no jornal carioca Última Hora, entre 1951 e 1956, a série apresentava contos tragicômicos de adultério, morte, desejos reprimidos, ciúmes e amores passionais, que se passavam no subúrbio e Zona Sul do Rio de Janeiro. Os episódios de A Vida Como Ela É... tinham de oito minutos de duração cada uma, foram filmados em película e tiveram tratamento cinematográfico.



Os roteiros foram assinados por Euclydes Marinho e contavam com um elenco que reunia Tony Ramos, Malu Mader, Maitê Proença, Cássio Gabus Mendes, Antônio Calloni, Laura Cardoso, Mauro Mendonça, José Mayer, Gabriela Duarte, entre outros. A narração ficou a cargo de Hugo Carvana e José Wilker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário