quinta-feira, 17 de setembro de 2009


Madagascar: Escape 2 África
a aventura na selva continua






História

Depois da grande aventura no primeiro filme, a tropa de animais formada por Alex, Marty, Melman e Glória voltam para mais uma grande aventura na África. Neste novo filme, o hilariante Rei Julien e seu fiel súdito Maurice fornecem ao bando de animais seu avião que estava caído entre ás árvores para poderem voltar em um voo de "luxo" para a cidade de
Nova York. Mas, o avião acaba caindo no coração da África, fazendo com que Alex reencontre novamente seu pai, que na verdade é o Leão Alfa, cuja posição quer ser tomada pelo malígno Makunga. E Zuba, o pai de Alex, na verdade Alekey, foi lembrado por Makunga sobre um ritual de iniciação, um tipo de show de talentos, e Alex perde e em consequência disso Zuba deixa de ser o Leão Alfa para não banir o filho e Makunga consegue o que queria:usurpa o trona e se torna o Leão Alfa e condena Alex ao banimento. Até que uma hora, a água da lagoa desapareceu e Julien disse que quem se oferecesse para ser o sacrifício para os deuses da água comerem, teriam água de novo e Melman, que havia tido uma desilusão amorosa e acreditava que ia morrer em breve, se oferece para o sacrifício.

Mas enquanto isso, Alex e Marty vão procurar água fora da reserva animal e descobrem que os humanos estavam bloqueando a passagem da água. Esse filme faz paródias com os filmes: O Vôo da Fênix, Garotas Formosas, O Rei Leão, Tarzan e Marie Antoinette.

É possível trabalhar com os alunos temas como solidariedade, ética, tradição, e ainda tema como consequências da ação do homem no meio ambiente natural, na cena do represamento do rio que por sua vez provocou a seca da lagoa na reserva dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário