(Amor Estranho Amor)
ano de lançamento ( Brasil ) : 1982
direção: Walter Hugo Khouri
atores: Vera Fisher (Anna) Tarcísio Meira (Dr. Osmar Passos) Xuxa , Íris Bruzzi, Mauro Mendonça , Walter Forster , Marcelo Ribeiro
duração: 02 hs 00 min
sinopse
São Paulo, 10 novembro de 1937. Hugo (Marcelo Ribeiro) é um adolescente que veio de Santa Catarina, trazido pela avó para devolvê-lo à sua mãe, Anna (Vera Fisher), prostituta de luxo, amante de Osmar Passos (Tarcísio Meira), o político mais influente do estado de São Paulo.
Ela habita uma luxuosa mansão com várias outras jovens, todas comandadas por Laura (Íris Bruzzi) e a serviço das manobras políticas de Osmar, que utiliza a casa para festas e orgias a fim de impressionar e agradar possíveis aliados políticos. A chegada do menino coincide justamente com o dia de uma grande festa de despedida que será dada em homenagem a Benício Mattos (Mauro Mendonça), o político mais influente e poderoso do estado de Minas Gerais, celebrando dessa forma um acordo político com Osmar Passos, aliança para as eleições que seriam realizadas no ano seguinte. A chegada do garoto à mansão, deixa Laura, a cafetina, bem contrariada, pois não quer que nada saia errado. Assim Hugo é acomodado num quarto no sótão da mansão, mas se perturba no casarão, onde as circunstâncias fazem com que ele esteja sempre rodeado de belas jovens, que começam a provocá-lo e a desejá-lo, envolvendo-o em uma atmosfera extasiante. Essa é a história do menino, Hugo, com seus incríveis olhos azuis, que, ainda garoto, chega em São Paulo, é deixado na frente de um prostíbulo de luxo e convive com garotas que o provocam e povoam a sua fantasia, Tamara (Xuxa) é a jovem que mais se interessa por Hugo. Tamara, a ninfeta atrevida, tenta molestá-lo, depois de ser leiolada à um político influente.
Recém-chegada à casa e vinda de Santa Catarina, faz o gênero "virgem" e está ali especialmente para ser dada de presente a Benício, político austeroe conservador que nunca "pulou a cerca". Pela manhã chega a notícia que foi dado um golpe de Estado no país e que medidas ditatoriais foram tomadas pelo governo, mudando a situação política brasileira. Trata-se do golpe de 10 de novembro de 1937 em que Getúlio Vargas implantou o Estado Novo no Brasil, período caracterizado como um ditadura que se estendeu até o final da Segunda Guerra Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário