domingo, 13 de setembro de 2009

O clã da caverna do urso





O Clã Da Caverna Do Urso.
(J. Auel.) capa do livro o clã da caverna do urso Ayla, protagonista do filme A tribo da caverna do urso
O foco principal deste livro é a exploração da perspectiva 'Do Outro', que, neste caso, é uma criança abandonada que cresce em outra tribo durante os tempos pré-históricos. Ela é diferente de sua nova tribo pois é mais avançada em suas atitudes e modo de pensar.
A menina Ayla
Ela sempre foi diferente, e tem de lutar para obter aceitação. A jovem mulher tem que encontrar seu próprio caminho depois que um terrível terremoto mata toda a tribo. Isto ocorre durante a era do gelo. A autora escolheu fazer um curso de sobrevivência, no qual aprendeu a construir uma caverna de gelo e morar nela. A estória é muito emocional e filosófica, com pouca ênfase no diálogo. De qualquer modo, a senhora Auel captura a essência da estória e a mesma é interessante e complexa. Ela demonstra grande conhecimento daquela época. Eu recomendaria este livro a qualquer um interessado na história do homem pré-histórico, ciência, biologia ou antropologia. Há um aspecto psicológico nos instintos necessários à sobrevivência também. É muito interessante, uma estória que abre os olhos.











Filme: A Tribo da Caverna Dos Ursos (The Clan of the Cave Bear) Cartaz do filme
Sinopse
Tribo de Neandertais encontra a menina Ayla (Daryl Hannah), uma Cro-Magnon órfã.Iza (Pamela reed) e Creb (James Remar), o curandeiro e sábio da Tribo da Caverna do Urso, praticamente adotam Ayla e a educam como uma Neandertal, apesar das objeções de outros membros. Ayla cresce diferenciada de todos, hábil, inteligente e determinada, o que incomoda Broud (Thomas G. Waites), futuro líder da tribo. Cabe a ela agora, defender sua identidade e encontrar seu espaço. Baseado em best-seller de Jean M. Auel.
Informações Técnicas
Título no Brasil: A Tribo da Caverna Dos Ursos
Título Original: The Clan of the Cave Bear
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 1986
Site Oficial: Estúdio/Distrib.: LWE
Direção: Michael Chapman


Veja abaixo cenas do filme

















5 comentários:

  1. Olá...
    Estou seguindo seu blog!!!
    Axei mto interessante esta história...
    Já q me chamo Aylla... rs'
    Mto legal seu blog,continue assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Aylla. Obrigado por seguir o blog e agradeço também por tê-lo achado legado. Volte sempre e comente os post quando quisir.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. E legal também você ter o mesmo nome da personagem principal desse filme o Clã da caverna do urso. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Rs' smp q puder vou vir aki
    pra ler seus post's ....
    hehehehe
    abraços.... =D

    ResponderExcluir
  5. Há mais de 10 anos pelo que me lembro, fui informada deste filme, na escola de formação de Biodanza,contudo somente agora me lembrei e conheci através de seu blog. Agradeço carinhosamente, ele vem de encontro com meu caminhar na vida...passamos Eras e continuamos a discriminar, matar e separar as tribos...entendo que somos uma unica tribo com habitos diferentes e que podemos ir nos abrindo, compartilhando e aprendendo cada vez mais, sem nos perder de nós mesmos,mas fazer parte da Grande Familia Universal. Obrigada.

    ResponderExcluir