segunda-feira, 13 de julho de 2015

Confira 10 maneiras de turbinar a sua mente

10 formas de potencializar sua mente
Fonte: Universia

 
Transformar-se em uma pessoa inteligente talvez precise de um apoio da escola e ocupar seu tempo com leituras complexas sobre qualquer tema. Entretanto, aumentar sua esperteza nem sempre demanda muito tempo e energia, basta um esforço maior por meio de atividades banais para que isso aconteça. Segundo cientistas, à medida que nos aproximamos de situações diferentes e as atitudes que tomamos para alimentar o cérebro com novas informações, o desenvolvimento cerebral é significativamente aumentado.
A seguir, conheça 10 dicas que você pode implementar na sua rotina:

1 - Seja esperto sobre seu tempo online
Utilize a internet para aproveitar bons recursos disponíveis e analisar quais se encaixam mais no seu perfil, como cursos online, TED Talks e ferramentas de construção de vocabulário.

2 - Escreva o que você aprendeu
A capacidade cerebral é intensificada quando as pessoas escrevem sobre o que aprenderam no dia. Segundo a professora de yoga Claudia Azula Altucher, é ideal escrever 400 palavras por dia sobre os temas aprendidos.

3 - Faça uma lista das atividades concluídas
A ideia de criar uma lista com tarefas já realizadas ajuda a aumentar a motivação para cumprir as tarefas ainda incompletas.

4 - Jogue atividades de tabuleiro
Além de serem divertidos, os jogos de tabuleiro são excelentes para aumentarem a capacidade cerebral humana.

5 - Tenha amigos espertos
Cerque-se de pessoas inteligentes, porque essa é a maneira mais fácil e prazerosa de aprender. Seja humilde e esteja sempre disposto aprender, para que isso aconteça de maneira natural.

6 - Leia muito
A leitura é a principal porta de entrada para diversos conhecimentos. Os textos podem variar de ficções, não ficções ou mesmo os jornais, já que todos eles aumentam a capacidade cerebral de alguma forma

7 - Tenha certeza que você aprendeu
Após estudar os conteúdos programados, tente explicar tudo que você conseguiu absorver durante a leitura para os outros. Aprender novas informações é uma tarefa relativamente fácil, porém a dificuldade consiste em memorizá-las e ensiná-las aos outros.

8 - Invista em atividades aleatórias novas
Você precisa investir em novas ocupações e esperar para ver como elas se conectam com o resto da sua experiência de vida posteriormente.

9 - Aprenda uma nova língua
Para entrar em contato com um novo idioma, você não precisa sair do país. Opte por aulas particulares ou por sites que disponham de cursos online.

10 - Dê espaço para sua mente

Essa lacuna é essencial para que o cérebro seja capaz de processar e memorizar todas as informações recebidas durante o dia. É essencial passar um tempo apenas pensando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário