terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Leandro Karnal - Temor e Tremor - CPFL Cultura





Leandro Karnal - Temor e Tremor - 
CPFL Cultura



 

Temor e Tremor  

Há no homem uma fratura profunda: somos um poço que contempla o céu. Não sabemos quem somos, nem porque aqui estamos. Esta pergunta sempre nos guiou em direção aos deuses. A história das religiões nos ensina como amor e medo andam lado a lado, como força e destruição são irmãs, como fé e sofrimento se completam quando se trata de deuses. Diante de um universo cada vez mais vazio, um palco de pedras, o que o homem contemporâneo poderia encontrar na religião que o ajude a compreender porque ele tem tanto medo? Por que Deus nos proíbe de sermos covardes?

 
Leandro Karnal é graduado em História e Filosofia, doutorado em História pela USP, pós doutorado na UNAM do México e no CNRS de Paris. Além disso, é professor e coordenador da pós graduação da Unicamp e autor de diversos livros, entre eles "História dos Estados Unidos" e "Teatro da Fé", e co-autor do recente "Religiões que o mundo esqueceu" e "História da Cidadania".

Um comentário:

  1. O que mais me fascina no karnal é o seu conhecimento extraordinário juntamente com sua capacidade de concomitar suas provocações com um senso de humor sensacional e desta forma o conhecimento torna-se inesquecível .Assisto repetidas vezes o mesmo vídeo pois nunca tive tanta alegria em aprender de uma forma tão singular que me inebria, pois absorver conhecimento com alegria e vontade de sorver os mesmos jamais havia tido oportunidade em minha vida!! Busco a todo momento novos vídeos independentemente do tema tornei-me sedenta de suas Provocações que enriquecem e alimentam a minha "fome" de conhecimento.Espero que professores busquem uma forma de ao menos inovar suas aulas assistindo Karnal, teríamos a alunos com mais vontade de estudar e muito mais capacidade de tornarem-se pessoas preparadas para vida, afinal o "conhecimento" transforma uma pessoa com essência para vida!!!

    ResponderExcluir